0
Seu carrinho está vazio
Pré Treino

Por que você deve tomar pré treino?

Publicado em 02.05.2022 |
0 visualização

Em muitos momentos nos dedicamos o máximo, seguimos à risca a dieta, mantemos a constância no treino, mas parece que algo nos prende naquele patamar. Neste momento precisamos de algo que promova uma mudança. Uma mudança no nível de energia e disposição para conseguirmos ir além. Com os nutrientes do pré treino você cria no seu corpo um ambiente metabólico favorável para suportar aquele treino com mais volume e intensidade.

Este é o segredo do pré-treino: promover a mudança

Ele promove uma mudança nos seus níveis de energia e disposição, utilizando uma combinação de nutrientes para que teu corpo seja levado a um nível superior.

O pré treino te permite subir de nível, progredir e avançar diariamente em busca do resultado que deseja.

O que é um pré-treino?

Pré-treino é um termo utilizado para identificar os produtos ou suplementos utilizados para melhorar o desempenho das atividades físicas. É muito usado para aumentar a resistência, a energia e o foco durante o treino.

O suplemento é pensado e projetado para entregar ao esportista a melhor combinação dos nutrientes que podem ajudar a aumentar a intensidade dos treinos. Treinos com mais intensidade e mais volume!

Benefícios:

  • Muito mais energia e disposição para os treinos;
  • Potencializa os efeitos da dieta e treino;
  • Melhora do desempenho, seja para ganhar massa magra ou emagrecer;
  • Beta-alanina em altos índices para retardar o aparecimento da fadiga muscular.

Entenda porque o pré-treino vai mudar sua relação com o exercício.

Quando possuímos uma maior disposição e energia para um treino, conseguimos executar os exercícios com mais foco, concentração e intensidade. Sentir aquela desmotivação e a fadiga muscular, no meio do treino, dificulta a nossa caminhada de ir além, de alcançar a nossa meta e atingir o nosso objetivo.

A beta-alanina, presente na composição do pré-treino, retarda o aparecimento da fadiga muscular. A beta-alanina, juntamente com os outros componentes da fórmula criam o ambiente ideal para que você alcance em cada treino um nível superior. O sentimento de conquista, promovido pela energia extra, motivação e preparo do ambiente metabólico favorável do seu corpo, fará com que você se sinta muito mais motivado para o seu próximo treino, conquistando ainda mais resultados. É o famoso ciclo virtuoso aplicado no seu corpo.

Como consumir pré-treino?

Para garantir este completo amparo nutricional é importante consumir pelo menos 45min antes do treino, pode combiná-lo com outros suplementos, usar o líquido de sua preferência para o preparo, nada disso interfere nos seus efeitos. Não são todas as pessoas que se sentem bem em consumir suplementos com cafeína e esse consumo deve ser feito com cautela.

Recomendamos sempre consultar um profissional nutricionista ou médico para saber sobre a possibilidade de inserir os componentes da fórmula do pré treino na sua rotina.

A composição que faz um pré-treino perfeito:

Beta-alanina: a suplementação de beta-alanina tem um impacto positivo no desempenho físico aeróbico bem como no exercício de força, este efeitos tem sido atribuídos ao aumento da carnosina no músculo, a principal função desta molécula é regular o pH do tecido muscular, impedindo o aparecimento de fadiga.

Arginina: a suplementação com altas doses de arginina auxilia no desempenho físico. Estudos desenvolvidos sobre a suplementação observam aumento de potência muscular, massa muscular e desempenho esportivo após 5 semanas de suplementação. Tais efeitos são atribuídos a L-arginina atuar como precursor do óxido nítrico, aumentando a potência muscular, a resistência e a melhora do fluxo sanguíneo.

Cafeína: a cafeína está consolidada na rotina de atletas de ponta, desportistas e até mesmo de pessoas sedentárias como um agente estimulante, proporcionando maior disposição e estado de alerta. A cafeína reduz a percepção de esforço, aumenta a força e com isso é considerada unanimente como um estimulante mais usado no âmbito esportivo.

Taurina: a taurina é amplamente usada na área hospitalar no tratamento de várias doenças e condições clínicas, como exemplo no tratamento de cardiopatias e doenças que envolvem o sistema músculo esquelético, mas também é muito explorada na área esportiva devido a sua influência no desempenho aeróbico e anaeróbico, combate estresse metabólico, combate a dor muscular e auxílio à recuperação.

Palatinose: palatinose é uma fonte de carboidrato com estrutura molecular diferenciada, em estudos comparando o desempenho atlético de indivíduos após consumo de maltodextrina e/ou palatinose, observa-se que a substância possibilita um melhor controle glicêmico, maior consumo de ácidos graxos e com isso melhor desempenho nas provas de longa duração.

Tirosina: a tirosina é uma aminoácido precursor de dopamina. A disponibilidade de dopamina cerebral melhora a tolerância prolongada ao exercício. Resultados de pesquisas mostram que a suplementação aguda de tirosina está associada ao aumento da capacidade de resistência ao calor em indivíduos moderadamente treinados.

D-ribose: a d-ribose é uma substância pertencente aos carboidratos relacionada à capacidade do organismo de fabricar a moeda energética específica do tecido muscular, a chamada Adenosina Trifosfato. Assim a suplementação com d-ribose reduz a dor muscular, melhora a recuperação do dano muscular e inibe a formação de substâncias que agridem a parede celular muscular.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.